sexta-feira, 9 de março de 2012

Dia Internacional do Homem e também Nacional

Pois é, existe SIM!

     O Dia Internacional do Homem é comemorado em alguns lugares do mundo, no dia 19 de novembro, destacando assuntos que se referem a saúde do Homem, e feitos no sentido de valorizar atos positivos e seusdireitos na sociedade.Tudo começou em 1999, por iniciativa do Dr.Jerome Teelucksingh em Trinidade Tobago, com o objetivo de promovera igualdade entre os gêneros e destacar os papéis dos Homens.


     Os objetivos principais do Dia Internacional do Homem é melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros, promover a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos de homens. É uma ocasião em que homens se reúnem para combater o sexismo e, ao mesmo tempo, celebrar suas conquistas e contribuições na comunidade, na famílias e no casamento, e na criação dos filhos.

     A data é oficialmente celebrada em Trinidad e Tobago, Jamaica, Austrália, Índia, Itália, Estados Unidos, Nova Zelândia, Brasil, Moldávia, Haiti, St. Ketts eNevis, Portugal, Singapura, Malta, África do Sul, Gana, Botswana, Angola, Zimbabwe, Croácia, Uganda , Chile, Hungria, Irlanda, Peru, Canadá, China, Vietnã, Paquistão, Dinamarca, Suécia, Noruega, Guiana, Holanda, Bélgica, Geórgia, Argentina, México, Alemanha, Áustria, Finlândia, Espanha, França e Reino Unido.

Por falta de 1 dia, como muitos achavam, os homens tem 2 dias... Um internacional (19 de novembro) e outro 15 de julho, que é o DIA NACIONAL DO HOMEM(aqui no Brasil).

Ainda bem que não precisamos mais ficar ouvindo as brincadeirinhas do tipo: "o dia 08 de março é o dia internacional das mulheres, e o restante do ano é inteiramente do homem." Frase ridícula, eu sei, porém como eu ouvi isso ontem.

Até mais.


Fontes:
http://www.jornalnanet.com.br
http://www.international-mens-day.com/page3.php

Um comentário:

  1. Olá Helen!
    Bem que minha mulher disse que existia o dia do homem também. Dias à parte, um necessita do outro para que a obra seja completa. (sorrio)
    E por falar em dia... Parabéns mulher! Parabéns pelo ser extraordinário que você é. Parabéns por gerar o mundo, ninar e cuidar. Parabéns pelo encantamento que se desprende de você!
    Bom final de semana!
    Abraços.
    Convido para que leia e comente “NAVEGANTES [07.01.2012]” no http://jefhcardoso.blogspot.com/

    ResponderExcluir