domingo, 25 de março de 2012

EMCIA DO RH


O EMCIA do RH é uma rede de profissionais de recursos humanos para INTERAGIR, INOVAR E PESQUISAR sobre a gestão de pessoas nas indústrias, instituições e empresas em diversas regiões do país.

O grupo inicia suas atividades na região de Sorocaba e tem como objetivo:
• Conhecer, investigar e diagnosticar os problemas regionais relacionados à gestão de pessoas com profundidade,
• Propiciar a troca de experiências entre os profissionais de RH,
• Pesquisar, estudar e gerar soluções,
• Elaborar métodos, técnicas e instrumentos para avaliação, diagnóstico, treinamento e desenvolvimento humano.

O EMCIA do RH surge para reduzir as lacunas existentes na relação entre as empresas, os colaboradores e as expectativas presentes em ambos no cenário atual. 

O papel estratégico da gestão de pessoas no mundo corporativo está relacionado à sobrevivência de empreendimentos, à manutenção no mercado de trabalho e à oportunidade crescente de investimentos.

Assim, a demanda por pessoas extremamente qualificadas em diversos âmbitos de suas vidas reflete um aprendizado que transcende a trajetória natural dos seres humanos. E a necessidade de melhor desempenho, retenção de talentos e diferencial competitivo está apoiada na área de treinamento e desenvolvimento, a qual alinha suas ações de maneira aberta e muitas vezes incoerentes.

O comportamento humano sofre interferências relativas ao estresse, às situações do cotidiano, ao medo, ao ambiente, entre outras, que precisam ser investigadas, pois geram impactos negativos e elementos variáveis que não são identificados na avaliação de retorno dos investimentos destinados aos processos atuais de desenvolvimento humano.

Os participantes da rede se encontram às 2ª quartas-feiras de cada mês

Horário: das 8h00 às 10h30
Local: Sede do Grupo Mara Magalhães – Rua Gustavo Teixeira, 756 – Vila Independência, Sorocaba, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário