domingo, 11 de março de 2012

Optei por qualidade de vida!!!!

Consegue imaginar uma filha de 4 anos falar para sua mãe "Mamãe, estou com saudade de você, pois você nem fica mais comigo".
Pois é, minha filha me falou isso no final do ano passado.

Foi aí que parei para analisar como estava "levando" a vida. Percebi que não estava vivendo, estava apenas passando os dias.

Já ouvi muito que quantidade não quer dizer qualidade...
Também concordo, porém quando falta qualidade e quantidade é bem complicado.

Me vi na seguinte situação: tendo um emprego que me dava um salário até que bom para a região, porém com minha filha sentindo falta de mim pois quando chegava em casa e ela ainda estava acordada, eu chegava irritada e para não brigar com ela, eu me afastava...

Fiquei lembrando dos meu desejos da época de faculdade, que era trabalhar na área de desenvolvimento humano(sou formada em RH)...

Logo pensei, o que me "segura" neste emprego? Além de eu gostar do que estava fazendo(RH generalista), o que pesava era realmente o salário no final do mês.

Após alguns momentos de reflexão, também me lembrei que o tema do meu TCC da pós foi Qualidade de vida no trabalho: teoria X prática. Me senti neste sentido, teoria x prática. Na teoria eu já havia estudado o que é qualidade de vida e como se comporta um trabalhador com esta qualidade e me vi "fazendo de conta que qualidade de vida no trabalho" não existia.

Depois de algumas conversas, tomei a decisão, da qual não me arrependo!

Resolvi mudar minha carreira, podendo desta maneira dar mais atenção à minha filha.

Saí de onde eu trabalhava e passei a buscar a área de desenvolvimento humano.

Ainda estou engatinhando, eu sei, mas mesmo com os problemas de re-início de vida profissional sei que  foi a melhor opção que tomei, tanto para mim, quanto para minha família, e principalmente minha saúde, que em menos de 3 meses(até o momento) já evoluiu muito.

Sei que o trabalho é necessário, porém se eu posso trabalhar em casa junto a minha filha, qual o motivo de não o fazer?????

A partir do momento que se trabalha bem, trabalha-se melhor, rendendo muito mais.

Fica uma dica: pense se o que você tem feito para e com sua vida está de acordo com seu valores e crenças... eu pensei e vi que não estava.

Tem dado certo, e sei que isso é apenas o começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário